O Serviço de Investigação Criminal (SIC), de Malanje, por intermédio do seu Departamento de Operações, deteve, neste domingo, 08, um cidadão nacional de nome António Manuel Sofio Júnior, de 44 anos de idade, professor, pela prática de tentativa de violação e homicídio em que foi vítima a sua própria mãe, de nome Maria de Fátima Fernando da Cruz, de 80 anos de idade, Soba do bairro Cula Muxito.
De acordo com o Chefe da Área de Comunicação Institucional do SIC-Malanje, Inspector-Chefe, Augusto Barros André, o facto produziu-se quando ambos se achavam no interior da sua residência, e o acusado, depois de ter ingerido bebidas alcoólicas, tentou abusar sexualmente a vítima.
Esta acção gerou uma briga entre ambos, tendo na sequência o acusado desferido vários golpes de catana contra a sua mãe, causando ferimentos graves que levaram a morte da senhora.
Depois do elemento ter se colocado em fuga, diligências efectuadas por efectivos do SIC, culminaram com a localização e consequente detenção do visado.
Num primeiro interrogatório, o acusado confessou que procurou “casas escuras” para que o ajudassem a ascender ao cargo de director da escola onde lecciona, neste local, o Kimbandeiro pediu que este se relacionasse sexualmente com a sua mãe para ter êxitos.
Fonte: Na Mira do Crime

.jpeg)