O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em acções de sequência investigativa, deteve, na terça-feira, 27, um cidadão nacional de 56 anos de idade, acusado na prática dos crimes de Associação criminosa, Furto e Burla qualificada, onde é lesado o Centro de Produção da TPA-Cabinda, representado pelo seu Director, o cidadão Francisco Lundi, de 46 anos de idade.
![]() |
O crime ocorreu na manhã do dia 11 de Novembro do ano em curso, no município sede, bairro Deolinda Rodrigues, no ATM junto ao banco BAI, onde a vítimaterá se deslocado para movimentar a conta.
No entanto, viu o cartão da empresa ser clonado pelo cidadão João Nguala, de 56 anos de idade, natural de Sambizanga, província de Luanda, tido como um Depois da clonagem, a vítima ´limpou’ as contas da empresa, deixando o responsável da TPA em situação complicada.Feita a queixa, o SIC despoletou uma aturada investigação e, mediante Mandado de Detenção, deteve o acusado e recuperou 963 mil Kwanzas,dos principais ‘clonadores’ de cartões.
Depois da clonagem, a vítima ´limpou’ as contas da empresa, deixando o responsável da TPA em situação complicada.
Feita a queixa, o SIC despoletou uma aturada investigação e, mediante Mandado de Detenção, deteve o acusado e recuperou 963 mil Kwanzas.
Face ao exposto, o suspeito foi presente ao digno agente do Ministério Público para efeitos subsequentes.
Fonte: Na Mira Do Crime

