Os lideres de grupos rivais, dos bairros Prenda e Rocha Pinto no município da Maianga, decidiram abandonar o "mundo do crime", na semana passada, sobretudo, em deixar para trás, todos os actos indecorosos e condenáveis, que lesam a sociedade.
A decisão foi manifestada num encontro gizado pelo Comando Municipal de Luanda, no âmbito do combate à criminalidade, que juntou membros de distintos grupos de marginais desmantelados, durante uma mega operação.
O ex-lider do grupo dos "Demônios" Jelson de Carvalho, de 17 anos de idade, mais conhecido por, "Donana", apelou a paz e a reconciliação
entre os grupos, para que o clima de ordem e tranquilidade pública seja uma realidade
" Somos o futuro do amanhã", disse o ex-lider de "gang", que alinha pela unidade e liberdade de circular nos territórios vizinhos, sem ameaças de rixas.
Já a mãe de um dos integrantes, detido pela mesma causa, apelou aos jovens daquele distrito, a absterem de tais práticas, que mancham a comunidade.
Por fim, os presentes entre familiares e munícipes, agradeceram, o esforço que a Polícia Nacional de Angola tem desenvolvido, sobretudo na retirada dos jovens do mundo do crime e da união entre os grupos.
Refira-se que, a iniciativa visou a resocialização dos jovens que foram brindados com palestras motivacionais e de aulas de aperfeiçoamento profissional em artes e ofícios, com a parceria do Conselho Nacional da Juventude e da Administração do Distrito Urbano da Maianga.
Fonte: Portal da Polícia

