Cinco biliões e 800 mil Kwanzas é o valor que o Executivo desembolsou para estancar três ravinas em Saurimo (Lunda Sul), bem como o a construção de valas de drenagem para águas pluviais.
Em declarações a ANGOP, neste sábado, o encarregado da empresa "7 Cunha", Artur Queirós, fez saber que a execução da obra está na ordem de 60 por cento e prevê a conclusão para Fevereiro de 2024.
O responsável afirmou que mais de mil metros de vala de drenagem estão trabalhadas, incluindo ramificações para a recepção das águas em vários pontos.
Por seu turno, o governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, que visitou as obras, mostrou-se satisfeito com andamento da mesma e disse esperar que seja entregue nos prazos estabelecidos.
O governador informou que a província tem o registo de 54 ravinas, sendo as mais preocupantes as do Cacolo, da Dala, de Muconda e Saurimo.
Com as intervenções sobre as ravinas muitas famílias começaram a regressar às zonas de origem, informou o governador da Lunda Sul.
Na ocasião, Daniel Neto orientou a Administração Municipal de Saurimo e o vice-governador para área técnica e infra-estruturas, Cláudio Pemessa, a desencorajar as familias que insistem em construírem nas reservas fundiária e espaços reservados á extensão da centralidade.
Fonte:HoldonAngola